Dicas





Endurecendo as Sapatilhas

1. Aplique cera líquida (aquela de assoalho) na ponta com uma escova de dentes velha. Aplique somente na parte externa da sapatilha, e somente onde a dureza é desejada. Encha a caixa com jornal, e coloque as fitas dentro da sapatilha. Coloque-a em um forno frio e asse aos 250 graus por 3 minutos. Desligue o forno e deixe as sapatilhas lá dentro durante toda a noite.

2. Abra um espaço entre as palmilhas de reforço, espalhe a cola uniformemete para evitar protuberâncias na sola , deixe secar por 1 ou 2 dias , ou então até a sapatilha perder o cheiro da cola . Para algumas bailarinas este truque pode durar até três meses.


3. Vá até um sapateiro de confiança e peça para que ele encha sua sapatilha de "tachinhas" , peça para que ele distribua uniformemente e para que tenha cuidado para não machucar seu pé . Ele não deve lhe cobrar mais de R$ 5,00 , que já é um preço alto .

4. Este truque não é para remediar , e sim para prevenir , com este segredinho , suas sapatilhas demorarão mais para quebrar . Quebre a sapatilha (pode ser na porta , na cadeira , onde der )na altura de uns três dedos contados a partir do calcanhar.

5. Este truque ajuda a quem tem muito peito de pé . Para este truque você vai precisar de um elástico grosso (cerca de dois dedos de largura ) da cor da sapatilha , linha e agulha . Costure o elástico na abertura inicial da gaspe , cavidade próxima dos dedos , assim vai segurar o seu peito de pé , você não fará tanta força , logo , quebrará mais devagar a sapatilha.

6. Se as sapatilhas de pontas que você está usando estiverem ótimas no seu pé mas um pouco moles nas ponteiras, coloque um pouco de verniz dentro da ponteira e movimente-a para que ele fique bem espalhado. Encontre algum lugar para que elas possam secar em pé apoiadas em alguma coisa durante 24 horas.

                                        Como manter as Vestes sempre bonitas


Para manter as suas Vestes sempre bonitas e fazê-las durar por mais tempo, primeiramente cuide bem delas e siga algumas dicas de conservação:

_Lave as suas Vestes sempre à mão em água fria separadamente.
_Não deixe-as de molho e nunca torça as suas Vestes.
_Não use produtos alvejantes.
_Evite contato com superfícies ásperas.
_Nunca deixe a peça úmida enrolada.
_Jamais passe sobre o bordado.


Chão com linóleo


- Utilizando um ralador, rale a ponteira e o solado da sapatilha. O ralador mais fino é o ideal. O ralador pode ser substituído pelas pontas de uma tesoura ou canivete, onde você deverá efetuar r na ponteira e no solado da sapatilha.Chão com linóleo
- Utilize coca-cola dissolvida com um pouco de água em um pano úmido e passe no palco antes da apresentação.Chão de madeira- Respinge água no chão utilizando um regador ou algo que possa umedecer o chão sem deixá-lo alagado, pois água em excesso poderá ter o efeito ao contrário.
      

 
MaKe:
Nível 1: InicianteSe você treme só ao ver um delineador, relaxe: um bom lápis preto já é o suficiente para começar. O truque está na hora de escolher o lápis: prefira um que tenha a ponta macia.

olho-esfumado-lvl1

1 – Passe o lápis preto rente à raiz dos cílios superiores.

2 – Esfume suavemente na parte externa, usando a ponta do dedinho ou um cotonete. O efeito deve ficar mais intenso próximo à raiz dos cílios. Se necessário, repita várias vezes: passe o lápis e vá esfumando até conseguir o efeito desejado.
3 – Arremate com várias camadas de rímel.

Nível 2: IntermediárioSe você gosta de sombra e tem alguns pincéis, está na hora de misturar o lápis básico a uma sombra preta para conseguir um efeito ainda mais marcante.
olgo-esfumado-lvl2


1 – Repita todos os passos do nível iniciante.

2 – Agora, com um pincel de esponjinha na ponta, aplique a sombra aos poucos, por cima do lápis, espalhando um pouco por toda a pálpebra móvel (aquela pele que cobre nossos olhos quando os fechamos).

3 – Use um pincel específico para esfumar, com cerdas fofinhas e formato oval. Faça movimentos curtos e suaves de vaivém e pequenos círculos para espalhar a sombra em direção às sobrancelhas, mas sem chegar lá, criando um efeito de degradê, ou seja: mais escuro embaixo e mais clarinho em cima, até sumir.
4 – Capriche no curvex e no rímel preto.

Nível 3: Avançado
Se você já é super esperta com os pincéis, aposte num olho vibrante, misturando cores de sombra!
olho-esfumado-lvl3

1 – Repita todos os passos do nível intermediário.
2 – Agora aplique sombra metalizada (na foto usamos sombra roxa) com um pincel úmido, como se fosse um delineador, desenhando um biquinho no canto interno dos olhos.

3 – Depois, vá aplicando e esfumando, com um pincel seco, a sombra roxa em direção ao centro da pálpebra, misturando na sombra preta até que a divisão entre as duas cores fique imperceptível, em degradê.

4 – Para arrematar, você pode optar por fazer um traço fino de delineador líquido nos cantos externos dos olhos, sobre a sombra preta.

5 – Curvex e rímel preto nos cílios superiores e inferiores finalizam o Make.

                   


Alongamentos:

Alongamentos e Flexibilidade





PARA VER AS FOTOS MAIOR, CLIQUE SOBRE A FOTO E AGUARDE ELA ABRIR, DEPOIS SALVE E VOLTE PARA SALVAR AS OUTRAS.
ATENÇÃO:Cada alongamento deve ser feito pelo menos oito segundos de cada exercício, se não não tem efeito.



         

   A Importancia da flexibilidade
             

 A flexibilidade é de suma importância na realização de determinados gestos desportivos e movimentos que de outra forma, seriam impossíveis de serem realizados sem essa capacidade física. Ela aumenta a eficiência mecânica dos movimentos, fazendo com que o atleta tenha um desperdício menor de energia na execução de suas atividades, além de auxiliar na profilaxia de lesões e dos vícios posturais, reduzir as tensões musculares e auxiliar na melhoria da contratilidade muscular.
Ou seja se vc quer ter flexibilidade, para seus movimentos ficarem mais soltos, mais bonitos, o segredo é ALONGAR!!!



 Exercícios de Flexibilidade